Hoje é Quarta, 17 Out 2018

Agenda

Joomla Slide Menu by DART Creations

Saiba sobre o PROCREA

Joomla Slide Menu by DART Creations

Área de Download

Joomla Slide Menu by DART Creations
Como funcionam os cursos PDF Imprimir E-mail

Em cada curso a distância são disponibilizadas aulas em forma de textos slides navegáveis; apostilas complementares para download e impressão; avaliações inteiramente via internet; ícones para acesso aos chats; envio de e-mails aos demais participantes, possibilitando a interação; envio de Dúvidas sobre o conteúdo à Tutoria do curso, e dúvidas sobre o Sistema EAD à Gestão do curso.
Você pode acessar as aulas em qualquer horário do dia e permanecer online o tempo que desejar, e realizar as atividades do calendário nas datas previstas.

Os participantes são acompanhados por um Tutor com capacitação no assunto do curso, para atendimento de dúvidas sobre o conteúdo e avaliações; e também acompanhado pelo PRO-CREA para atendimento nas questões referentes ao ambiente de ensino a distância.

O que é EAD?

Educação a Distância (EAD) é a modalidade de ensino que respeita o ritmo de aprendizagem de cada um.

Os profissionais podem encontrar a oportunidade para ampliar seus conhecimentos sem a necessidade de deslocar-se a uma sala de aula, separado dos demais participantes por distâncias geográficas, mas próximos através do Sistema de Ensino a Distância.

Conheça um pouco sobre o Sistema EAD

"Página Inicial" de acesso ao ambiente de aulas, com todos os cursos com inscrições abertas no momento:

pagina1

 

"Página Inicial" de acesso ao curso que você foi matriculado:

pagina2

Página com as aulas e suas ferramentas (menu superior):

pagina3

Quais são as ferramentas utilizadas nas aulas?

No menu superior há diversos ícones, conforme descritos abaixo, onde o participante tem acesso a ferramentas que disponibilizarão o acesso aos materiais complementares, às avaliações programadas e ao chat, que é a possibilidade de interação entre os participantes, Tutor e demais professores.
No lado esquerdo pode-se selecionar a aula e também acessar o ícone de Dúvidas; e
E no centro da tela aparecerá o conteúdo das aulas em forma de slides.

pagina4

Perfil: permite ao participante conhecer o perfil de seus colegas de curso e professores, e fazer o cadastramento de seu próprio perfil.

Avaliação: em cada módulo o profissional deve responder a avaliação referente aos assuntos estudados nos módulos. Cada avaliação pode conter questões objetivas de escolha simples (01 pergunta com até 05 opções de resposta) ou questões descritivas. Cada questão tem atribuído um peso, totalizando 10,0 em toda a avaliação.

Biblioteca: acesso a textos complementares do curso, referência de livros, revistas, links, e outras fontes que auxiliarão na compreensão do conteúdo.

Diário de Bordo: este recurso poderá ser utilizado individualmente, e serve para o participante escrever sobre o processo de aprendizagem, suas conclusões, expectativas, conquistas, questionamentos e suas reflexões sobre a experiência vivenciada no curso.

Comunicado: é similar a um correio eletrônico, mas as mensagens são lidas e respondidas dentro do próprio ambiente EAD, e apenas por pessoas ligadas diretamente ao curso e à respectiva turma: profissionais matriculados, tutor e gestor do curso.

Sala de Discussão: também chamado de chat, onde você pode trocar mensagens com os participantes para discutir assuntos relacionados a assuntos do curso.

Minha Pasta: área onde o participante armazena arquivos pessoais, como materiais complementares.

Pasta do Grupo: pode ser acessada tanto pelo tutor quanto pelos participantes, para anexar arquivos de interesse geral, e que podem ser visualizados simultaneamente por todos.

Dúvidas (lado esquerdo da tela): é utilizado para que o participante possa registrar as dúvidas sobre o conteúdo tratado no módulo, que serão respondidas pelo tutor.

Histórico: onde será possível visualizar, através de pesquisa textual, as perguntas já respondidas, selecionadas e editadas pelo tutor.

O que é a tutoria?

É realizada por um profissional designado e com conhecimento no assunto, para acompanhar e motivar os participantes levando a um melhor aproveitamento do curso.
Entre suas funções está o monitoramento dos acessos às aulas e a verificação se os participantes estão respondendo as avaliações; a resposta aos questionamentos formulados por meio do ícone "Dúvidas"; o envio de lembretes, comunicados e avisos por meio da ferramenta "Comunicado"; o estímulo para a participação dos profissionais nas Salas de Discussão (chat), e o direcionamento para a realização de todas as etapas até a conclusão do curso.

Vantagens da EAD

O Ensino a Distância apresenta várias vantagens e facilidades. Dentre elas pode-se destacar:

- Redução de custos com deslocamentos;

- Possibilidade de turmas com participantes de diferentes regiões do Estado;

- Flexibilidade de horários e de calendário;

- Atendimento personalizado para esclarecimentos de dúvidas;

- Estímulo ao desenvolvimento da autonomia e iniciativa;

- Construção do conhecimento num ambiente colaborativo de aprendizagem.

Os cursos são gratuitos?

Os cursos a distância ofertados pelo CREA-PR são gratuitos. Esta é uma iniciativa que visa contribuir e fomentar o aprimoramento profissional.
Já os cursos promovidos pelas Entidades de Classe registradas no Conselho são pagos, e cada um possui informações específicas sobre o preço e forma de pagamento.

Há aulas presenciais?

Os cursos a distância do Programa de Excelência são exclusivamente via internet, e não há encontros presenciais.

É emitido certificado de participação?

Após cada um dos cursos ofertados pelo CREA-PR é disponibilizada a impressão dos certificado aos profissionais aprovados no curso, diretamente nos Serviços Online do profissional no site www.crea-pr.org.br.

 

clique Aqui para serviços online

 

- no lado esquerdo clique em "Profissional";

- na parte central clique em "Cursos realizados pelo profissional";

- clique sobre o nome do curso;

- selecione a opção de abrir ou fazer download (é necessário ter o programa Adobe Reader instalado);

- Abrirá um arquivo em PDF pronto para impressão.;

 

Se faz necessário instalar no seu computador o aplicativo abaixo, se não o tiver:

 

icone_pdf
Acrobat Reader

Como confirmar a autenticidade do certificado de participação?

A autenticidade pode ser confirmada diretamente no ícone “Consulta Pública” do site www.crea-pr.org.br, com o número e ano de protocolo citados rodapé do certificado impresso.

cliqueAqui_consultaPublica

- no lado esquerdo clique em "Consulta Autenticidade";

- no centro, em “Consulta Autenticidade Certificado”, informe o nº do protocolo e o ano;

- clique em pesquisar e confira se as informações da tela conferem com a do certificado impresso.

 

 
logoCREA-PR  creajr  bv  web_libras 


Rua Dr. Zamenhof, 35 - Alto da Glória - CEP 80030-320 - Curitiba PR | Central de Informações do CREA-PR: 0800 041 0067